segunda-feira, 30 de junho de 2014

Google anuncia a morte do Orkut

Muitos internautas foram pegos de surpresa hoje (outros nem tanto) com o anúncio do Google decretando o fim do Orkut. A rede social, que já foi a mais popular do país, mas que vinha definhando aos poucos nos últimos anos com a perda de seus usuários para outros sites do gênero, será encerrada no dia 30 de Setembro.

Bem ou mal, o Orkut foi a porta de entrada para o mundo virtual de toda uma geração e se hoje tantos outros fazem sucesso no ramo, em muito se deve ao velho site dos depoimentos longos e melodramáticos, das mensagens proibidas por meio de depoimentos (que não podiam ser "aceitos") e das infinitas comunidades com os mais variados temas. Aliás, até hoje não inventaram nas redes sociais algo tão interessante quanto as comunidades do Orkut. Dependendo do propósito, elas eram muito úteis para troca de informações e arquivos raros.

Resta agora aquela estranha saudade de algo que já nem fazia mais parte do nosso dia-a-dia, mas que pelo menos estava ali para ser revisitada nos momentos de nostalgia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário